Sartori/PMDB ainda está no primeiro dia de mandato

sartori_parcelandoQuando assumiu o governo, uma das primeiras medidas do Governo Sartori/PMDB foi publicar o Decreto 52230/2015 contingenciando todas as despesas do Estado, cancelando contratações e novos concursos, proibindo reajustes salariais e promoções. Qualquer desses investimentos só seria realizado em caráter emergencial. Esse decreto causou um verdadeiro desastre nos serviços públicos do estado. O resultado é visto no cotidiano da população. A segurança pública completamente sucateada, com um aumento assustador da violência. A educação em estado de miséria, tendo provocado, inclusive, a ocupação das escolas por parte dos estudante, que reivindicavam o repasse de verbas para manutenção das escolas.

Pois parece que o governador Sartori/PMDB não saiu do primeiro dia de mandato. Nesta quinta-feira (11), foi reeditado o decreto que contingencia todos os gastos do governo. O governo aprovou, no ano passado, todos os seus projetos na Assembleia legislativa, inclusive o aumento de impostos. Também foi feita a renegociação da dívida com a União, com a suspensão do pagamento das parcelas até o fim do ano. Porém, mesmo assim o governo Sartori/PMDB continua com o mesmo discurso do início do mandato. A situação financeira continua a mesma, ou até pior. Ou se trata de muita incompetência, ou o discurso da crise serve aos interesses do governo. Talvez, para justificar a necessidade de mais dinheiro, o governo Sartori/PMDB faça como o governo Britto, também do seu partido, e tente vender o patrimônio público dos gaúchos. Infelizmente, no meio desse jogo político está a população do estado, que continua com a sua vida sendo colocada em risco cada vez que sai nas ruas, sem segurança, sem educação e sem saúde.