Policiais vão ocupar Brasília contra a Reforma da Previdência

previdenciaSeguindo decisão tomada na Assembleia realizada em dezembro, a UGEIRM vai participar do “Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública”. A atividade acontecerá no dia 8 de fevereiro, em Brasília, e contará com a participação de profissionais da segurança pública de todo o país.

O objetivo da mobilização é protestar contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), apresentada pelo governo Temer/PMDB, que pretende retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria e o fim da paridade e da aposentadoria especial da mulher policial.

UGEIRM vai disponibilizar ônibus para policiais gaúchos

Na assembleia dos policiais civis, realizada em dezembro na frente do Palácio da Polícia, a categoria foi unânime sobre a importância da luta contra a Reforma da Previdência do governo Temer/PMDB. Essa reforma vai retirar direitos conquistados com muita luta pelos policiais civis. Pela proposta encaminhada ao congresso, os policiais civis e federais passarão a ser submetidos à regra de idade mínima de 65 anos e de, pelo menos, 25 anos de contribuição. Para ter direito à aposentadoria integral, os policiais terão ainda que contribui por 49 anos. A paridade também acaba. A Aposentadoria Especial da mulher policial também é extinta, passando a valer a regra de idade mínima de 65 anos e tempo mínimo de contribuição de 25 anos para homens e mulheres.

Para o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “a mobilização agora é fundamental. Essa Reforma da Previdência vai acabar com a nossa aposentadoria. A expectativa de vida dos policiais no Brasil é, em média, abaixo dos 60 anos de idade. Com a reforma, para se aposentar os policiais terão que trabalhar até próximo aos 70 anos. Por isso, vamos todos a Brasília mostrar nossa indignação e realizar um grande Ato Nacional junto com colegas do Brasil inteiro”.

Para participar da Caravana a Brasília, os interessados terão que se inscrever no site da UGEIRM. A partir da tarde desta quinta-feira (19), já estará disponível, no site, um formulário que deverá ser preenchido pelos interessados em participar do Ato em Brasília.