Conselho de Representantes decide paralisação em adesão à Greve Geral do dia 28

vota_conselho_greveEm reunião realizada no dia 19 de abril, o Conselho de Representantes da UGEIRM decidiu aderir, com paralisação de 24 horas, à Greve Geral em protesto contra a reforma da Previdência, convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 28 de abril. Após um debate sobre a proposta de reforma da Previdência e o relatório apresentado na Câmara dos Deputados nessa semana, os representantes avaliaram que agora é a hora de radicalizar a mobilização contra a PEC 287, que, na prática, acaba com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Na avaliação dos representantes, as alterações feitas no projeto original, enviado pelo governo Temer/PMDB, não passam de uma tentativa desesperada de salvar uma proposta que conta com a rejeição da maioria da população.

Após os escândalos de corrupção, que atingiram um terço dos ministros do governo Temer/PMDB e dezenas de parlamentares, o governo está cada vez mais enfraquecido. Na avaliação dos representantes da UGEIRM, essa é a oportunidade de derrubar a íntegra da reforma da Previdência. Nessa conjuntura, a Greve Geral do dia 28 de abril é a grande possibilidade de enterrar de uma vez por todas as propostas de reformas do governo Temer.

reuniao_sinpef_20_04_17Marcha da Segurança Pública marcará a Greve Geral no RS

Na reunião, foi decidido, também, a realização de uma Marcha conjunta com todos os setores da segurança pública gaúcha. Com esse intuito, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (20), uma reunião com as entidades da segurança pública, onde ficou definida a realização de uma grande Marcha da Segurança Pública, no dia 28 de abril, como parte das mobilizações da Greve Geral no RS. A concentração para a Marcha acontecerá a partir das 10 horas, em frente ao Palácio da Polícia. De lá, os manifestantes partirão em caminhada até a Esquina Democrática no Centro de Porto Alegre. Além da UGEIRM, estiveram presentes na reunião os representantes do SINPEF/RS (Sindicato dos Policias Federais do RS), da ADPF (associação dos Delegados da Polícia Federal), do SINPRF/RS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do RS), da APCF/RS (Associação dos Peritos Criminais Federais) e do SINPECPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal).