Pacote do Sartori/PMDB pode começar a ser votado na próxima semana

sartori_salarioO governo Sartori/PMDB enviou, para a Assembleia Legislativa, os projetos do Pacote de Maldades que não foram votados no final do ano passado. Entre os projetos, estão as PECs que institucionalizam o atraso dos salários dos servidores públicos e a que confisca metade do 13º salário. Além dessas PECs, também estão os projetos que autorizam a privatização das estatais e que atacam os sindicatos.

Uma reunião do colégio de líderes, às 11 horas da manhã de terça-feira (7), decidirá os projetos que entrarão na pauta de votação da Assembleia Legislativa. A oposição já declarou que pretende discutir os projetos do Pacote do Governo somente depois do carnaval, em março. A justificativa é de que esses projetos necessitam de mais discussão, diferente da forma como foi votado o Pacote no fim do ano passado.

A direção da UGEIRM vai acompanhar a discussão do colégio de líderes. Caso exista a possibilidade de votação das PECs do Pacote do Sartori/PMDB, o sindicato convocará os policiais para ocupar a Assembleia Legislativa e pressionar os deputados a rejeitarem os ataques aos servidores públicos.