Policiais Civis de Pelotas se preparam para a Marcha do dia 22 de março

Nesta terça-feira (15), foi a vez dos (as) Policiais Civis de Pelotas se prepararem a mobilização para a Marcha do dia 22 de março. Com uma presença significativa, os (as) policiais se reuniram na DPPA da cidade, para discutirem a ida para Porto Alegre, além de reafirmar a necessidade de uma grande mobilização no dia 22. A reunião foi convocada pela UGEIRM, ACP-RS, Asdep e Sinpol-RS.

Os presentes à reunião se mostraram extremamente insatisfeitos com a postura do governo. No entendimento da categoria em Pelotas, não existe justificativa para o governo ainda não ter sentado para negociar com as entidades. A arrecadação do governo em 2021 bateu todos os recordes, portanto a velha justificativa de que não existe dinheiro perde todo o fundamento. Também foi lembrado o fato dos (as) policiais terem estado na linha de frente do combate à pandemia, o que, por si só, já seria merecedor do devido reconhecimento por parte do governo.

A direção da UGEIRM prossegue com as reuniões para mobilizar a categoria por todo o estado. Além das reuniões conjuntas, com as outras entidades promotoras da Marcha do dia 22, a direção vem percorrendo o estado, reunindo os policiais para debater e preparar a mobilização, que deve ser uma das maiores da história da Polícia Civil gaúcha.