COBRAPOL emite Nota Pública sobre o ataque contra os Policiais Federais no RJ
Nota Pública
A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), maior entidade sindical dos policiais civis do Brasil, manifesta repúdio ao ato de violência praticado pelo ex-deputado e ex-presidente nacional do PTB Roberto Jefferson.
Entenda o acontecimento
Segundo Portal G1, Roberto jogou três granadas e deu tiros de fuzil em agentes que foram cumprir o mandado de prisão em sua casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
– Jefferson cumpria prisão domiciliar, determinada no inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito.
– Ele descumpriu várias medidas da prisão domiciliar, como passar orientações a dirigentes do PTB, usar as redes sociais, receber visitas, conceder entrevista e compartilhar fake news que atingem a honra e a segurança do STF e seus ministros, como ao ofender a ministra Cármem Lúcia.
– Por causa de todos estes descumprimentos, Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e determinou sua volta ao regime fechado.
• Posição da Cobrapol
A reação violenta contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica. Os policiais brasileiros esperam uma atuação firme do Estado, dos três poderes da República, que vá além das declarações públicas e chegue até o reconhecimento efetivo dos direitos e da sua dignidade.