Outras Notícias

Eduardo Leite é o novo Governador do RS e Lula vence eleições para Presidente

Em eleições que aconteceram neste domingo (30), os eleitores escolheram os novos ocupantes do Palácio Piratini e do Palácio do Planalto a partir de janeiro do próximo ano. Com 57,12% dos votos, o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) foi eleito para um novo mandato no governo do Rio Grande do Sul. Leite disputou o segundo turno com Onyx Lorenzoni (PL), que obteve 42,88% dos votos. Nas eleições para Presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito para ocupar, pela terceira vez, a Presidência do Brasil. Na eleição mais apertada da história, Lula obteve 50,9% dos votos, encerrando a apuração com uma vantagem de pouco mais de dois milhões de votos sobre o seu oponente, o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que obteve 49,1%.

UGEIRM continuará pressionando os novos governantes pelos direitos dos policiais

Encerrado o processo eleitoral, é o momento dos Policiais Civis darem continuidade à movimentação já iniciada durante a campanha eleitoral, de cobrar dos eleitos o cumprimento da pauta da UGEIRM e da COBRAPOL. As reivindicações da categoria foram entregues a todas as candidaturas, estaduais e federais, durante o processo eleitoral. Agora é o momento de cobrarmos o compromisso dos eleitos com a nossa pauta.

No nosso estado, a UGEIRM vai cobrar do governador Eduardo Leite a abertura imediata de discussão sobre os principais pontos da nossa pauta. Questões como a equiparação dos Comissários com os Capitães da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, a garantia da Paridade e da Integralidade para os Policiais que ingressaram até 2019, uma política salarial que reponha as perdas da categoria e uma nova regulamentação das Promoções estará entre os pontos que serão cobrados do novo governo do estado.

Em nível nacional, a UGEIRM vai se juntar à COBRAPOL para cobrar do novo presidente, questões fundamentais para o futuro dos policiais civis brasileiros. A votação imediata da nova Lei Orgânica das Polícias Civis, o restabelecimento da paridade e integralidade nas aposentadorias policiais, a restituição da aposentadoria da mulher policial, a reversão das mudanças nas regras das pensões por morte (aprovadas na reforma da Previdência), além da adoção da Carreira Única nas Polícias, são os principais pontos que serão colocados à mesa de negociação com o futuro governo Lula.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca o papel do sindicato nos próximos anos. “Com o fim das eleições, a UGEIRM continuará atuando como sempre fez. De forma independente e autônoma a qualquer governo, continuaremos defendendo os interesses dos Policiais Civis. Saudamos o novo governador, Eduardo Leite, e o novo Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmando que estaremos sempre ao lado dos Policiais Civis, cobrando nossos direito e abertos ao diálogo e à negociação. A única coisa que nunca abriremos mão, é do nosso direito de nos mobilizarmos em defesa da nossa categoria. Essa é a história da nossa entidade e continuará sendo assim nos próximos quatro anos. Independente dos governantes que estarão ocupando os palácios de governo, nós estaremos nas ruas defendendo os direitos dos policiais civis”.