Suspeito de matar Policial Nycollas Souza é morto ao reagir a abordagem
O suspeito de assassinar o policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, no dia 12 de dezembro de 2022, foi morto na tarde da última sexta-feira (30). O homem, que não teve a identidade divulgada, foi baleado ao reagir e sacar uma arma quando foi abordado pelos Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí.
Às 17 horas da última sexta-feira (30), os policiais da 2ª DP de Gravataí, que investigam o assassinato do policial Nycollas Souza, foram até uma casa na Avenida Paula Soares, no bairro Jardim Itu na Zona Norte de Porto Alegre, após receberem uma informação de que o suspeito do crime estaria se escondendo no local. Quando chegaram à residência, os Policiais Civis encontraram o suspeito em um quarto, nos fundos do imóvel. De acordo com a equipe que executou a ação policial, o homem foi atingido por dois tiros, após sacar uma pistola 380 da cintura e ameaçar os policiais. A quadrilha da qual o suspeito fazia parte, é reconhecidamente de alta periculosidade, tendo sido responsável pela morte de um policial. A reação imediata dos policiais civis, evitou que algum policial civil fosse ferido durante a ação.
O assassinato de Nycollas Souza dos Santos de Oliveira
O policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anos, morreu uma semana após ser internado, quando foi baleado em tentativa de roubo de veículo em Gravataí. Segundo a investigação, na noite de 12 de dezembro, o PM estava de folga quando foi abordado por um criminoso que queria levar seu carro, um Punto. Um outro homem estaria aguardando o comparsa em um veículo. Na ação, Nycollas foi baleado com dois tiros nas costas.
Após os disparos, o ladrão teria fugido com o carro, que foi localizado ainda naquela noite, no bairro Bom Sucesso, onde também aconteceu o crime.