Outras Notícias

FSP prepara ato na posse dos novos deputados estaduais no dia 31

A Frente dos Servidores Públicos realizou a sua segunda reunião do ano, na última quinta-feira (19) na sede do Sindicaixa. O encontro deu continuidade às discussões abertas na última reunião, ocorrida no dia 12/01.

Entre os pontos tratados na reunião, esteve a preparação do Ato Público programado para a terça-feira, dia 31 de janeiro, quando os deputados estaduais tomarão posse para um novo mandato. O objetivo é cobrar dos deputados um posicionamento em relação à reposição salarial dos servidores públicos estaduais, demonstrando a contrariedade em relação aos reajustes aprovados na Assembleia Legislativa, em dezembro passado, aos parlamentares (16%), governador (32%) e vice-governador (47%), enquanto os servidores tiveram apenas 6% de reajuste nos últimos cinco anos.

Nesse mesmo dia, a UGEIRM encaminhará sua pauta aos parlamentares que tomarão posse para o mandato que se inicia nesse ano. Entre os pontos da pauta dos (as) Policiais Civis, estão:

– Reposição salarial;

– Equiparação dos Comissários com os Capitães da BM

– Garantia da Paridade e da Integralidade

– Publicação das Promoções ainda no primeiro semestre e

– Convocação dos aprovados no último concurso da PC/RS.

Além da preparação do ato do dia 31, as entidades do FSP entregarão um ofício à Casa Civil solicitando uma audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB), elencando as principais reivindicações dos servidores(as), como o reajuste salarial das categorias, respeito à Lei do Piso Nacional do Magistério, defesa do IPE Saúde, fim da contribuição previdenciária para os aposentados(as), reajuste do vale-refeição, entre outros.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, salientou a importância de uma grande participação da categoria no ato dia 31 de janeiro. “A terça-feira (31) da próxima semana será o primeiro passo na organização de uma grande campanha salarial para o ano de 2023. É fundamental que os servidores públicos estaduais, em particular os Policiais Civis, demonstrem sua força aos novos deputados estaduais. Em dezembro, boa parte desses parlamentares aprovaram reajustes significativos para a cúpula do serviço públicos estadual. Vamos cobrar um tratamento isonômico para quem garante os serviços essenciais à população gaúcha. Se os Deputados, o Governador, o Vice-governador e a Defensoria tiveram reajustes significativos, não aceitaremos ser tratados com o mesmo desrespeito que sofremos no último ano. Vamos lotar a Praça da Matriz e mostrar a força dos servidores públicos estaduais”.