Outras Notícias

UGEIRM debate mobilização e demandas da categoria com Policiais Civis de Caxias do Sul

A direção da UGEIRM esteve, nesta quinta-feira (09), em Caxias do Sul, onde se reuniu com os Policiais Civis da 8ª Região Policial de Caxias do Sul. O encontro, que contou com uma grande participação, debateu as demandas da categoria e o processo de negociação com o Governo.

A direção da UGEIRM deu o informe sobre os principais pontos da pauta entregue ao governo, na primeira reunião de negociação, realizada na terça-feira (08). Entre os pontos apresentados, estão a recomposição salarial da categoria, a equiparação dos Comissários com os Capitães da BM, a publicação das promoções ainda neste semestre, a convocação dos aprovados no último concurso e a garantia da Paridade e Integralidade para os policiais que ingressaram até 2020.

Os (as) policiais presentes levantaram algumas questões específicas da regional, que tem afligido a categoria, entre elas o problema do efetivo policial que atinge boa parte das cidades do interior do estado. A direção da UGEIRM ouviu as colocações e se comprometeu em encaminhá-las à Chefia de Polícia, para debatermos soluções para esses problemas. Durante a reunião, também foram eleitos os novos representantes da UGEIRM na região. Os Comissários da DPPA de Caxias do Sul, Juarez Danclar R. da Silva e Fernando Bernardi do Valle serão os novos representantes do sindicato na região, substituindo o colega Alexandre Vargas.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destacou a importância da reunião. “A UGEIRM vai continuar a realizar essas reuniões na base da categoria, pois elas são fundamentais para pressionar o governo e fortalecer as posições do sindicato durante as nossas negociações. Na terça-feira apresentamos nossa pauta e ressaltamos a importância delas serem atendidas, particularmente a reposição salarial e a equiparação com os Capitães da BM. O Governo se comprometeu a avaliar a impacto financeiro dessas reivindicações. Vamos continuar cobrando e mobilizando a categoria. Sabemos que qualquer negociação só é bem sucedida, se for acompanhada da mobilização da categoria e é isso que vamos fazer”, encerra Isaac Ortiz.