Notícias da Categoria

Após pedido de vistas, votação do PL da Paridade acontecerá na próxima terça-feira (07)

Com a sala de reuniões lotada de Policiais Civis, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa se reuniu, na manhã desta terça-feira (31), para discutir o PL 04/2023 do deputado Leonel Radde (PT), que resgata a Paridade e a Integralidade para todos (as) os (as) Policiais Civis que ingressaram na Instituição até 2019. Após a leitura do Relatório do deputado Delegado Zucco (Republicanos), foi feito um pedido de vistas, o que adiou a votação para próxima sessão da Comissão, que acontecerá na próxima terça-feira (07).

O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, destacou a grande mobilização da categoria. “Foi a nossa mobilização que garantiu que o Projeto tenha chegado ao ponto de ser votado na Comissão, com boas possibilidades de aprovação. A reunião hoje estava lotada de colegas, que se esforçaram para se fazer presentes, muitos deles vindo direto de operações policiais, para demonstrar aos deputados a importância dessa pauta para a categoria. O adiamento da votação não era o que esperávamos, mas, por outro lado, demonstrou que conseguimos sensibilizar os parlamentares e que a possibilidade de vitória é concreta”, avaliou Fabio Castro.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, salientou que “o pedido de vistas do líder do Governo é o último adiamento da votação. Na semana que vem o PL terá que ser votado e, com a nossa mobilização, temos possibilidades concretas de vitória. Para isso, teremos que lotar novamente a Assembleia Legislativa, como fizemos no dia de hoje. A sala tem que estar lotada, além dos corredores, para mostrar aos deputados que aquele que votar contra os Policiais Civis, terá que assumir a sua posição diante da categoria”.

A próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça acontecerá na próxima terça-feira (07), a partir das 8h30. A UGEIRM está convocando todos os Policiais a estarem na Praça da Matriz, para acompanhar a votação e pressionar os deputados estaduais. A Vice-Presidente da UGEIRM, Neiva Carla Back, convoca toda a categoria: “a próxima terça-feira será o dia decisivo para garantirmos a nossa Paridade e Integralidade. Sabemos que existe uma possibilidade concreta de aprovação do PL, mas isso só se concretizará se fizermos uma pressão real sobre os parlamentares. Vários já se manifestaram favoráveis, mas precisamos que isso se concretize em votos na CCJ. Além disso, o voto favorável na Comissão pode induzir o voto da bancada partidária quando o Projeto for ao Plenário da Assembleia, por isso a importância de conseguirmos o máximo de votos na próxima terça-feira”.

O Secretário-geral do sindicato, Pablo Mesquita, reforça a convocação para a próxima terça-feira: “no dia 7 de novembro, é o nosso futuro que estará em jogo. Podemos corrigir uma grande injustiça feita pela reforma da Previdência estadual, que deixou esses colegas sem a Paridade e a Integralidade. Além disso, a aprovação do PL aponta para uma luta maior, que é a restauração da Paridade para todos os Policiais Civis, mesmo os que ingressaram após 2019, como já foi aprovado em vários estados. Por isso, a importância de que na próxima terça-feira nossa categoria demonstre toda a sua capacidade de mobilização”, encerrou Pablo Mesquita.