Outras Notícias

Chegamos ao fim da primeira semana de abril e Governo não apresentou proposta de reajuste salarial

No dia 5 de março, em conversa com diretores da UGEIRM, o Secretário da Casa Civil, Arthur Lemos, garantiu que, até a primeira semana de abril, o Governo apresentaria uma proposta de índice de reajuste para os servidores da Polícia Civil. Chegamos ao fim da primeira semana de abril e, infelizmente, o Governo não se manifestou a respeito do reajuste salarial da categoria.

Mais uma vez o Governo deixa de cumprir um prazo estabelecido por ele mesmo. Quando fez a promessa, o Secretário da Casa Civil afirmou que aguardava o fim dos estudos dos impactos financeiros do reajuste salarial e da retirada dos incentivos fiscais. Pelo jeito, a pressão dos empresários e da Fecomércio parece ter sido mais eficiente do que as reivindicações dos servidores da segurança pública que garantiram, em março, o menor índice de homicídios da história do nosso estado.

Ao anunciar os índices de violência no mês de março, que tiveram quedas históricas de 40% nos homicídios e de 70% nos feminicídios, o Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, fez questão de parabenizar os Policiais Civis e Militares: “as ações integradas da Brigada Militar e da Polícia Civil têm sido essenciais para a redução dos crimes. Destaco o trabalho de cada homem e mulher da segurança pública para a obtenção dos resultados e reforço que vamos apertar ainda mais o cerco contra o crime organizado para reduzir os índices ainda mais”, disse o secretário. Porém, o reconhecimento ao trabalho da Polícia Civil precisa ser feito na prática. A categoria agradece os elogios, mas prefere ser tratada com o respeito devido a quem trabalha incansavelmente para garantir a segurança da população e que têm alcançado resultados inquestionáveis.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, lamenta a falta de respeito do Governo: “é lamentável que o Governo não tenha, nem mesmo, se pronunciado a respeito do reajuste dos servidores da segurança pública. É inadmissível que uma categoria que é responsável pelos menores índices de violência da história, seja tratada com tal descaso. Os Policiais Civis merecem respeito, não adianta nos parabenizar quando são anunciados os recordes na queda dos índices de violência, se quando chega o momento de atender as reivindicações da categoria, somos simplesmente ignorados. Esperamos, sinceramente, que esse seja apenas um atraso no anúncio da proposta do Governo. Na segunda-feira vamos cobrar o Secretário sobre a promessa feita no início de março e esperamos que tenhamos alguma resposta”, conclui Ortiz.