Assembleia geral aprova indicativo de greve e Marcha pela Segurança Pública

IMG_2339Nesta segunda-feira (08) os Policiais Civis se reuniram em Assembleia Geral na sede da UGEIRM. O encontro contou com uma expressiva participação e um debate qualificado sobre os próximos passos da nossa mobilização. Foram debatidos os Projetos de Lei encaminhados a Assembleia Legislativa pelo governo do Estado. Sendo que o projeto 206/2015, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, mereceu uma atenção especial por parte da categoria. O projeto está sob análise do departamento jurídico da UGEIRM e desperta o temor de que possa prejudicar o pagamento da tabela de subsídios.

“Sabemos que o governo demonstra contrariedade com o pagamento das parcelas do subsídio até 2018, sob a alegação de que o governo passado deixou uma dívida muito grande. Nosso temor é de que o governo Sartori possa tentar modificar o cronograma de pagamentos, criando um novo parcelamento entre os anos de 2019, 2020 e 2021 como noticiado pela imprensa. Nós não vamos aceitar isso sob hipótese alguma”, frisou o presidente da UGEIRM Isaac Ortiz. A categoria também demonstrou preocupação com a reedição do Decreto, além da ausência de promoções, o não chamamento dos 650 aprovados no último concurso e o corte das horas extras por mais seis meses.

Sabemos que esse é apenas o primeiro de uma série de pacotes do governo que atacarão os servidores e o serviço público. É preciso uma forte mobilização dos policiais em todo o RS

Indicativo de greve com Assembleia Permanente

Após as discussões, os policiais aprovaram um indicativo de greve com o sindicato se mantendo em Assembleia Permanente. Esta deliberação significa que, a qualquer momento, paralisações, ou até mesmo a greve, podem ser convocadas pelo sindicato.

Ex-chefe de Polícia, presidente da AMAPERGS e representante da ASSTBM participaram da Assembleia

IMG_8184A assembleia contou com a participação do ex-chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, atualmente prestando assessoria para a bancada do PTB na Assembleia Legislativa. Ranolfo se colocou a disposição da categoria e reafirmou a importância da unidade de todos os segmentos da segurança pública.

IMG_8146O presidente da AMAPERGS sindicato, Flávio Berneira, saudou a disposição das categorias para construir a unidade da segurança pública. “Mais do que nunca é necessário estarmos juntos nessa luta”, afirmou Flávio. O tenente Alex Caiel, da direção da ASSTBM afirmou que os policiais militares estão dispostos a parar, se preciso for. “A greve não está descartada”, frisou Alex.

Marcha  da segurança pública

Além do indicativo de greve, foi aprovada a realização de uma Caminhada Unificada de todas as categorias que compõem a segurança pública no estado. A manifestação será convocada para o dia 07 de julho.

A Marcha sairá do Palácio da Polícia e será finalizada com um ato público no Palácio Piratini. O objetivo principal é chamar a atenção da população para a violência e o desmonte da segurança pública, além de cobrar soluções por parte do governo. O sindicato vai realizar caravanas para percorrer o estado, reunindo a categoria e representantes políticos locais, para mobilizar para a Marcha. O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz afirmou que  “o governo do estado não pode assistir passivamente a violência e a insegurança se alastrar pelo estado, os policiais e a população gaucha precisam de uma resposta”.

Chamada Extra

A assembleia aprovou a realização de uma chamada extra de três parcelas mensais de 20 reais para o custeio das mobilizações.