Banrisul anuncia PDV após bancários lançarem campanha por mais contratações

Banrisul divulgou fato relevante ao mercado comunicando intenção de abrir negociações para programa de desligamento voluntário

Por Sul21

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) divulgou nesta quarta-feira (13) que está iniciando negociações com entidades sindicais para implementar um novo programa de desligamento voluntário (PDV) a ocorrer ainda em 2022.

A informação consta em um fato relevante, comunicação direcionada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que é uma necessidade para empresas com ações na Bolsa que tomam medidas como o PDV.

O fato relevante diz que as próximas etapas do programa serão implementadas caso o acordo com a categoria seja firmado.

Presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (Sindbancários), Luciano Fetzner diz que a categoria não foi procurada formalmente para abertura de negociações.

“O Banrisul divulgou uma carta de intenções, avisando o mercado financeiro que iria nos procurar a respeito do tema, mas ainda não procuraram”, disse.

Fetzner destaca que o sindicato apresentou nesta semana a carta de reivindicações no âmbito da campanha salarial da categoria. Entre elas está justamente a contratação de pessoal para o banco, com abertura de concurso público.

“O Banrisul respondeu a isso anunciando que vai nos procurar para um PDV. Ou seja, a nossa pauta é contratar, a do banco é demitir. Temos uma campanha salarial para vivenciar esse embate”, afirma o presidente do sindicato. “O nosso grande foco é gerar empregos para a sociedade que está em recessão, aliviar a sobrecarga de trabalho dos colegas que estão com excesso de carga acumulada nas agências e melhorar o atendimento da população”.