SOLIDARIEDADE: Campanha de Policiais para aquisição de respiradores entra na reta final

Logo no início da Pandemia do Coronavírus, os (as) Policiais Civis gaúchos iniciaram uma campanha de arrecadação para a aquisição de respiradores artificiais. Esses equipamentos, fundamentais no tratamento dos atingidos pela COVID-19, serão doados à Secretaria Estadual de Saúde que darão a eles uma destinação adequada, dentro do plano de combate ao Coronavírus no estado.

Um mês após o lançamento da Campanha, a arrecadação entra em sua reta final. No momento em que entramos no pico da epidemia no país, a solidariedade e a mobilização se tornam ainda mais importantes. Até agora, a categoria tem respondido de forma bastante satisfatória. Porém, ainda temos muito espaço para aumentarmos a arrecadação e contribuir de forma decisiva para salvarmos as vidas dos que necessitam do serviço público de saúde.

Os respiradores são fundamentais no atendimento dos atingidos pela COVID-19. A experiência em vários países, como Itália, Espanha e EUA, mostram que a existência ou não de respiradores na rede de saúde, pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Para contribuir, basta fazer um depósito em uma conta específica para o depósito das contribuições, que foi aberta pela UGEIRM. O valor sugerido é de R$100, porém, qualquer quantia será bem-vinda. Com essa iniciativa, os (as) Policiais Civis esperam adquirir um número suficiente de respiradores artificiais, que poderão amenizar o sofrimento das pessoas que estão enfrentando a COVID-19.

As categorias da segurança pública estão na linha de frente do combate à Pandemia. Seja garantindo a segurança da população, combatendo as fraudes nos produtos essenciais para o atendimento à população ou nas operações para garantir o cumprimento das medidas de contenção o vírus, os (as) policiais civis têm sido peça fundamental para diminuir o impacto da epidemia. Mas, além disso, a categoria tem demonstrado que seu compromisso com o bem estar da população vai muito além do cumprimento do seu dever. Os (as) Policiais têm consciência, que somente com muita solidariedade e a mobilização de toda a sociedade será possível atravessarmos esse momento tão difícil para toda a sociedade brasileira.

Veja, abaixo, os dados para depósito na Conta Corrente específica da Campanha:

Banrisul
Agência: 0838