Caravana da UGEIRM Sindicato visita oito municípios nesta semana

cachoeira_siteIniciou nesta segunda-feira, dia 15 de junho, a Caravana de Mobilização pelo estado. O objetivo é visitar o maior número possível de municípios para mobilizar os policiais civis para o dia 7 de julho.

Na tarde desta segunda, o sindicato estará reunido com os policiais de Rio Pardo. Na manhã de terça-feira, os diretores passaram por Santa Cruz do Sul e à tarde em Cachoeira do Sul. Outra equipe de diretores esteve em Camaquã e Tapes pela manhã e Feliz, Bom Princípio e Santo Antônio da Patrulha pela tarde.

santa_cruz_siteOs encontros foram bem significativos e a categoria se mostrou bastante motivada para a mobilização. A caravana faz parte das ações aprovadas em Assembleia Geral para mobilizar para a grande Marcha pela Segurança Pública no dia 7 de julho. A marcha sairá do Palácio da Polícia e será finalizada com um ato público no Palácio Piratini. O objetivo principal é chamar a atenção da população para a violência e o desmonte da segurança pública, além de cobrar soluções por parte do governo.

“Sabemos que o governo demonstra contrariedade com o pagamento das parcelas do subsídio até 2018, sob a alegação de que o governo passado deixou uma dívida muito grande. Nosso temor é de que o governo Sartori possa tentar modificar o cronograma de pagamentos, criando um novo parcelamento entre os anos de 2019, 2020 e 2021 como noticiado pela imprensa. Nós não vamos aceitar isso sob hipótese alguma”, frisou o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz.

Indicativo de greve com Assembleia Permanente

Os policiais civis aprovaram também um indicativo de greve com o sindicato se mantendo em Assembleia Permanente. Esta deliberação significa que, a qualquer momento, paralisações, ou até mesmo a greve, podem ser convocadas pelo sindicato.

caravana1_site

bom_principio_site