Deputado apresenta destaque para garantir manutenção da Aposentadoria Policial

O deputado Léo Moraes (foto), vice-líder do PODEMOS na Câmara dos Deputados, a pedido da COBRAPOL e demais entidades que integram a União dos Policiais do Brasil, protocolou, o Destaque da Emenda 145/2019 (foto abaixo) à PEC 6/2019 (Reforma da Previdência), de modo a assegurar a votação, na Comissão Especial que discute a matéria, do regime diferenciado para os profissionais de segurança pública do país.

O Destaque foi protocolado dia 26 último (quarta-feira), um dia após a reunião entre o parlamentar, a COBRAPOL e os representantes da UPB, ocasião em que o deputado hipotecou “total e irrestrita solidariedade às causas da segurança pública” e defendeu a ”aposentadoria policial, ressaltando que essas categorias ”contribuem com a ordem e o progresso da nação”. O parlamentar também fez um agradecimento público às forças de segurança pública de seu Estado, Rondônia.

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, destacou a importância da iniciativa, agradeceu o deputado pelo gesto, informando que a Confederação e demais organizações da UPB estão intensificando o trabalho junto aos parlamentares membros da Comissão Especial de modo a garantir a votação e aprovação do Destaque.

Tocador de vídeo00:0000:56

Fonte: Comunicação COBRAPOL