Direção da UGEIRM participa da formatura dos (as) 31 novos (as) Delegados de Polícia

A direção da UGEIRM participou, na última sexta-feira (10), da formatura da 48ª Turma de Delegados de Polícia do RS. A solenidade aconteceu no teatro da PUCRS, em Porto Alegre, e contou com 31 formandos, que concluíram o curso pela Acadepol. O Presidente da Asdep (Associação de Delegados de Polícia do RS), Fernando Edison Domingues Soares, também esteve presente na solenidade.

Esta é a segunda turma de Delegados formada durante a pandemia da Covid-19, com o evento seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos, respeitando o distanciamento controlado, bem como o uso de máscaras e álcool gel. Com número reduzido de participantes, restrita aos formandos e autoridades, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela Internet, por meio do Canal da Polícia Civil no Youtube.

A cerimônia de formatura marca o encerramento do curso de formação profissional, última etapa do concurso público para ingresso nos cargos da carreira da Polícia Civil. Os novos Delegados tomaram posse na última terça-feira (14), e reforçarão os quadros de servidores da Polícia Civil gaúcha.