UGEIRM entrega à Chefe de Polícia, projeto de equiparação salarial de Comissários com Capitães da BM

A direção da UGEIRM se reuniu, na manhã desta sexta-feira (20), com a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, para discutir alguns Projetos de Lei que atingem os (as) Policiais Civis gaúchos (as). Na ocasião, a direção do Sindicato entregou à Chefe de Polícia um ofício solicitando a manutenção da equivalência do subsídio dos Comissários de Polícia em relação aos Capitães da Brigada Militar, com o consequente realinhamento das demais classes da Carreira Policial. Esse documento também será entregue pela UGEIRM ao Governo do estado.

A reunião serviu, também, para dar início às discussões com a Chefe de Polícia sobre os PLCs que entrarão na pauta da Assembleia Legislativa no final de janeiro, particularmente o PLC509 que trata da Integralidade e da Paridade da aposentadoria policial. A Delegada Nadine informou que pretende convocar uma reunião com as entidades da Polícia Civil, para o início de janeiro, para discutir o Pacote de Eduardo Leite e levantar os posicionamentos das entidades.

Ao final da reunião, a Chefe de Polícia destacou a importância da manutenção dos canais de negociação abertos. Nadine também se comprometeu a encaminhar pessoalmente ao Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira, a proposta encaminhada pelo sindicato.