Diretoria da UGEIRM se reúne com presidenta da Assembleia Legislativa

silvana_covatti_ugeirm

Na tarde deste quarta-feira (24), a direção da UGEIRM foi recebida pela presidenta da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP). A reunião foi uma iniciativa da direção do sindicato, que levou para a presidenta do legislativo gaúcho as principais reivindicações da categoria. Representado pela diretora Neiva Carla e o diretor Carlão, o sindicato externou para a deputada Silvana Covatti sua preocupação com a tramitação de alguns projetos de iniciativa do governo Sartori/PMDB, que atingem diretamente os policiais civis.

A diretora Neiva Carla falou sobre a PEC 251, que ameaça a paridade e a integralidade da aposentadoria dos servidores públicos gaúchos. Neiva lembrou a presidente da Assembleia que, apesar da retirada o projeto da pauta para uma reavaliação, ainda não tivemos uma manifestação clara do governo Sartori/PMDB, garantindo que não irá mexer na Constituição estadual, retirando os princípios da paridade e da integralidade. A deputada Silvana Covatti, disse que ficou aliviada com a retirada da PEC, pois acha que esse não é o momento para projetos que atacam direitos dos servidores. Falou, também, que continuará atenta para intervir caso o governo recoloque o projeto em discussão. Outro projeto lembrado pelo sindicato foi a PEC que visa limitar o número de dispensas para servidores eleitos para cargos em sindicatos e entidades de classe. A deputada respondeu que vai se informar melhor sobre o projeto e está aberta ao diálogo com os sindicatos.

Na reunião, também foi discutida a atual situação da segurança pública no nosso estado, em particular o déficit de pessoal na Polícia Civil. A deputado se mostrou muito preocupada com a situação, lembrando que em suas visitas pelo interior tem encontrado um quadro preocupante, com cidades contando, muitas vezes, com apenas um policial. A UGEIRM também falou das dificuldades que tem causado a suspensão das promoções pelo governo Sartori/PMDB e o parcelamento dos salários. A presidente da Assembleia falou que está ciente dos problemas e se comprometeu a fazer gestões junto ao governo, na tentativa de retomar as promoções e solucionar o problema do parcelamento dos salários.

Ao final do encontro, a presidenta da Assembleia se colocou à disposição do sindicato, dizendo que as portas da presidência do legislativo se encontra aberta para os sindicatos.