UGEIRM faz doação de máscaras a alunos, docentes e servidores da Acadepol

A direção da UGEIRM, representada pelo seu Presidente, Isaac Ortiz, e seu Diretor Financeiro, Cladio Wohlfahrt, realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a doação de 380 máscaras de proteção contra o Coronavírus aos alunos(as) do curso de formação de inspetor e escrivão de policia, docentes e servidores da ACADEPOL. Os equipamentos foram recebidos pelos representantes de turmas. Também participaram da solenidade, a Diretora Geral da Acadepol, Elisangela Melo Reghelin, a Diretora de Ensino, Clarissa de Oliveira Lopes Castilhos e a Chefe Serviço de Disciplina, Inspetora Silvana Pereira Fajardo.

A diretora da Acadepol, Elisangela Melo, ressaltou a importância da parceria e solidariedade da UGEIRM nesse momento tão difícil. Elisangela também lembrou que o sindicato é um parceiro de longa data da Acadepol. O Presidente da sindicato, Isaac Ortiz, destacou a preocupação da UGEIRM com toda a categoria, em especial os(as) policiais civis que estão atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus e que não têm o direito a escolha de permanecer em casa. “Desde o inicio dessa pandemia, nossas ações tem se pautado pela defesa intransigente da integridade dos (as) profissionais da Policia Civil, por isso tomamos a iniciativa de fornecer as máscaras à Academia de Polícia”, ressalta Ortiz.

O Diretor Financeiro, Cladio Wohlfahrt, salientou a importância do cuidado pessoal com a saúde, em especial, no caso dos e das alunas do curso de formação. “É necessário garantir que o curso transcorra de forma tranquila, pois a chegada dos (as) novos (as) policiais é muito aguardada pela instituição, daí o simbolismo presente no gesto da entrega das máscaras.

A meta do sindicato é, em um próximo momento, entregar as máscaras a todos os sindicalizados. Nesse momento em que a ´pandemia chega ao seu momento mais grave, é fundamental incrementarmos a proteção aos policiais civis, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus e expostos diariamente ao contágio. A utilização de máscaras já se mostrou uma forma eficiente de proteção, que reduz de forma significativa a possibilidade de transmissão da COVID-19.