Educadores de Pelotas protestam e entregam reivindicações a Eduardo Leite

Da Redação (*)

Educadores do 24º Núcleo do CPERS Sindicato realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (26), em Pelotas, durante visita do governador Eduardo Leite (PSDB) ao município. Eles aguardaram o governador na saída do Ginásio Municipal para protestar contra os atrasos e parcelamento dos salários, bem como o congelamento dos mesmos  por quase cinco anos. “Não podemos mais esperar. Não somos os causadores da crise e as verdadeiras causas não são atacadas”, afirmou Mauro Rogério Amaral, diretor-geral do núcleo.

Segundo relato de Carla Cassais, tesoureira do 24º Núcleo, Eduardo Leite argumentou que estaria conversando com outros poderes, que ganham mais do que o Executivo, e que estaria tomando providências para combater a sonegação e “trabalhando insistentemente” para colocar o pagamento em dia. “Como sempre, ele não se comprometeu com nada”, assinalou Mauro.

Os educadores(as) entregaram um documento a Eduardo Leite com as reivindicações da categoria. Leia a íntegra aqui.

Nesta sexta-feira (27), O CPERS realizará Assembleia Geral, às 13h, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, para definir os próximos passos da luta da categoria contra a precarização da educação pública no Estado.

(*) Com informações do CPERS Sindicato.