Entidades da PC/RS entregam ofício sobre critérios para Promoções à Chefia de Polícia

A UGEIRM participou, na tarde desta segunda-feira (16), de uma reunião com o Chefe de Polícia, Delegado Fabio Motta, e com o Sub-chefe, Delegado Vladimir Urach, para discutir questões relativas à publicação das Promoções da Polícia Civil. Além da UGEIRM, participaram da reunião representantes da ACP-RS, Asdep e Sinpol-RS.

Questionado pelo Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, sobre previsão de publicação das Promoções da categoria, o Chefe de Polícia informou que a publicação continua na dependência da homologação da adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). De acordo com o Delegado Fabio Motta, assim que o Ministério da Economia homologar a adesão do estado ao RRF, as listagens das Promoções serão encaminhadas para publicação no Diário Oficial do Estado.

Em seguida, as entidades apresentaram ao Chefe de Polícia, o Ofício onde é reivindicado o respeito de, pelo ao menos, 50% da ordem de classificação na listagem das Promoções por merecimento. No ofício, as entidades salientam que esta seria uma solução momentânea para o problema, enquanto não é elaborada uma nova legislação, que solucione de forma definitiva as injustiças históricas, nos critérios de Promoção da instituição.

Clique aqui e veja a íntegra do Ofício entregue à Chefia de Polícia.

Promoção dos Policiais em estágio probatório

Essa questão consta da pauta entregue à Casa Civil, na reunião realizada com as entidades da Polícia Civil, no dia 26 de abril, e ainda aguarda uma definição por parte do governo. O Chefe de Polícia informou que aguarda o agendamento de uma nova reunião com a Casa Civil, que pode ser marcada para essa semana, quando a discussão será retomada.