Esclarecimento do diretor geral sobre a interdição do prédio do DENARC

O diretor geral do DENARC, delegado Emerson Wendt, enviou para a UGEIRM um esclarecimento acerca da interdição do prédio do DENARC, que publicamos abaixo:

“No dia 3/12/15 recebemos a visita de engenheiros da Secretaria de Obras do Estado e da Divisão de Serviços Gerais do Departamento de Administração Policial da Polícia Civil (DSG/DAP/PC), que entenderam por interditar o prédio central do Denarc, o “Garajão”, local onde estão localizadas a 1ª e 2ª DINs e a Sala de Imprensa do DENARC.

O expediente que trata da reforma da estrutura do DENARC é de 2011. Ao assumirmos o Denarc em 2015, solicitamos a presença dos engenheiros da DSG/DAP/PC, que entenderam que em relação a tal estrutura não haveria urgência na reforma.

Porém, com o passar das chuvas do segundo semestre, solicitamos nova presença dos engenheiros que, em reanálise nas estruturas do prédio, decidiram pela interdição.

Assim, solicitamos aos policiais que retirem veículos do local, desocupando as instalações.

A administração da Polícia Civil solicitou orçamentos urgentes para retirada do telhado do prédio, a fim de evitar a realocação.

Até a próxima quinta-feira haverão definições quanto à retirada da cobertura ou realocação das duas delegacias.”