Governador anuncia nomeação dos 412 policiais formados na Acadepol

Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (08), na Casa de Música da OSPA, a formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores da Polícia Civil. Entre os (as) 412 formandos (as) que concluíram o curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol), estavam 205 Inspetores (as) e 207 Escrivães de Polícia.

Durante a cerimônia, o governador Eduardo Leite, que foi o patrono dos (as) formandos (as), anunciou a nomeação imediata dos (as) Agentes que estavam se formando. Esses (as) novos (as) policiais devem ser empossados (as) o mais breve possível.

A direção da UGEIRM esteve presente na solenidade de formatura e deseja boas-vindas a esses (as) novos policiais que ingressam na Instituição.

Quase dois mil aprovados (as) ainda aguardam convocação para Acadepol

Além dos (as) 412 novos (as) policiais que concluíram o curso de formação da Acadepol, quase dois mil aprovados (as) no último concurso, aguardam convocação para cursar a Academia. O Curso de formação tem uma duração de aproximadamente seis meses. Por isso, a necessidade de convocação imediata de uma nova turma, para que o enorme déficit de pessoal da Polícia Civil seja enfrentado.

Os 412 novos (as) policiais que se formaram ontem, vão amenizar de forma muito restrita o enorme déficit de policiais que a Instituição enfrenta atualmente. É importante ressaltar, que a Polícia Civil conta atualmente com pouco mais de 5.000 policiais na ativa. De acordo com o próprio Governo, seriam necessários mais de 10.000 policiais para que a Instituição prestasse um serviço adequado à população.

A UGEIRM já fez essa reivindicação ao governo, inclusive relatando como a falta de pessoal tem provocado um quadro de adoecimento crônico na categoria. Além dos males causados aos (às) policiais, o atendimento à população fica extremamente prejudicado, quando a instituição é obrigada a funcionar com a metade do contingente necessário.