Governo começa a publicar aposentadorias policiais represadas

Começaram a ser publicadas nesta quinta-feira (14), as aposentadorias que estavam represadas desde o início do governo Eduardo Leite. Foram publicadas 26 aposentadorias, seguindo as regras da aposentadoria policial, ou seja, respeitando a Paridade e a Integralidade.

Essa é uma vitória da mobilização da categoria, liderada pela UGEIRM. Desde o início do governo Eduardo Leite, a direção do sindicato tem feito uma movimentação incansável, combinando a mobilização dos (as) Policiais Civis com reuniões e pressão sobre os vários setores do governo, do parlamento e do Judiciário. Essa mobilização passou pela articulação com a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, e o Vice-governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira, que sempre estiveram ao lado do sindicato se movimentando para que a situação tivesse um desfecho favorável. Uma dessas ações, foi a Emenda articulada pelo sindicato com a Chefia de Polícia, que garantia o direito a Integralidade na votação da reforma da Previdência Estadual, no final do ano passado e início desse ano.

Para o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “a publicação das aposentadorias demonstra que a mobilização, combinada com a negociação, é o caminho para a preservação dos nossos direitos. A categoria está de parabéns e esperamos que o governo continue a publicação das aposentadorias, até que não reste nenhum (a) Policial com pedido de aposentadoria represado. Aos (às) colegas que estão se aposentando, que desfrutem do merecido descanso, depois de tantos anos dedicados à proteção da população gaúcha. Agora ficaremos no aguardo e começaremos a mobilização, para que essas vagas sejam preenchidas com a publicação das Promoções, que já se encontram atrasadas”, finaliza Ortiz.