Governo do Estado convoca 260 aprovados (as) no último concurso da Polícia Civil

Foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, a convocação de 260 aprovados (as) no último concurso da Polícia Civil. São 130 Inspetores e 130 Escrivães de Polícia, convocados para apresentar a documentação necessária e iniciar o Curso de Formação da Acadepol, até o mês de março. Em entrevista, dada ontem, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, também anunciou que no mês de novembro serão convocados outros 260 aprovados (as) no último concurso.

Essa é uma boa notícia para todos (as) os (as) Policiais Civis, que sofrem cotidianamente com a falta de efetivo e todas as consequências acarretadas por essa situação. Porém, essa convocação ainda é insuficiente para uma instituição que tem, hoje, o menor efetivo da sua história. Seria necessária a convocação de todos os aprovados no último concurso e a realização de um novo Concurso para a Polícia Civil. Além disso, é urgente o estabelecimento de uma política clara de reposição de pessoal, que não dependa da disponibilidade de caixa do governo do estado.

Para o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, “a convocação de novos policiais deve ser saudada, mas não podemos nos contentar com uma nova convocação apenas em novembro. O governo deve acelerar a reposição de efetivo, para que todos os aprovados sejam convocados ainda esse ano. Com isso, seria possível a realização de um novo concurso. O próprio Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo, já declarou que a Polícia Civil necessitaria de, pelo menos, o dobro do efetivo para prestar um serviço condizente à população. Então, esses 260 vão apenas amenizar a grave situação que vivemos na nossa Instituição”.