Governo precisa determinar data para publicação das Promoções da Polícia Civil

Na última quarta-feira (21), Dia do Policial Civil, o governador Eduardo Leite, acompanhado do seu vice, Delegado Ranolfo Vieira, fez um anúncio que deixou a categoria animada: nos próximos dias seriam publicadas as Promoções dos trabalhadores da Segurança Pública, que já estão há quase dois anos atrasadas. De acordo com o governador, a publicação aguardava apenas a finalização dos estudos realizados pela sua equipe.

Infelizmente, já chegamos no dia 26 de abril e não temos nenhuma notícia da publicação no Diário Oficial. O termo “próximos dias” é muito vago e coloca dúvidas sobre o momento em que a categoria, finalmente, terá o seu merecido progresso na Carreira. Esses próximos dias não podem se prolongar infinitamente no tempo. Afinal, acreditamos que os estudos citados pelo governador, não sejam nenhuma novidade para a equipe de governo. Portanto, não se justifica que a publicação seja adiada por mais tempo ainda. Já são quase dois anos de espera e a categoria já acumula um desgaste considerável devido a alguns anúncios que não se concretizaram.

A direção do Sindicato acredita que a publicação das Promoções deve ser uma prioridade do governo. Por isso, espera que elas sejam publicadas o mais rápido possível, ou, ao menos, que o governo determine uma data mais exata para que isso aconteça. Afinal, para uma administração que diz sempre se pautar pela eficiência, não deve ser tão difícil a definição de um prazo exato para a finalização dos estudos necessários à publicação das Promoções.