Leonel Radde apresenta as propostas da sua candidatura a Vereador na Sede da UGEIRM

O Policial Civil Leonel Radde (13007) visitou a sede da UGEIRM, nesta segunda-feira (26), quando apresentou as propostas da sua candidatura a Vereador por Porto Alegre. Leonel fez questão de destacar que a visita à UGEIRM tinha um significado especial para ele, por ser a entidade responsável pelas grandes lutas e conquistas da sua categoria. Além de lembrar que, mais do que como candidato, estava ali como sindicalizado e militante da luta dos servidores da Segurança Pública.

Leonel Radde destacou algumas propostas da área da Segurança Pública que pretende apresentar, caso seja eleito, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Entre essas propostas, Leonel destacou o reforço de pessoal e equipamentos da Guarda Municipal, as ações de educação, cultura, assistência social, saneamento básico e iluminação nas áreas conflagradas e na periferia da capital. Leonel também ressaltou a importância do investimento em Inteligência e a efetiva integração entre município, estado e população. Outro ponto destacado, é a descentralização do monitoramento eletrônico para os bairros da cidade.

Leonel Radde se comprometeu a ser uma voz, na Câmara dos Vereadores, em defesa das reivindicações dos Policiais Civis. Apesar de ter consciência de que essas questões são votadas na Assembleia Legislativa, Leonel ressaltou a importância de ter uma voz de denúncia aos ataques aos Policiais Civis na Câmara dos Vereadores da Capital, como forma de pressionar o governo e os parlamentares estaduais. Por isso, Leonel reafirmou a importância de ter um Policial Civil comprometido com as reivindicações da categoria na Câmara dos Vereadores.

Sindicato continuará recebendo candidatos (as) até a data das eleições

A direção da UGEIRM continuará recebendo, até a data das eleições, os (as) candidatos (as), da Capital e do Interior, às eleições municipais desse ano. O objetivo é oferecer aos (às) candidatos (as), a oportunidade de apresentar suas propostas à categoria, particularmente, no que diz respeito à segurança pública.

Devido à Pandemia do novo Coronavírus, as visitas seguirão um protocolo sanitário para garantir a segurança de todos os envolvidos. Por isso, o Sindicato pede que os (as) candidatos (as) que tenham interesse me expor suas propostas aos (às) Policiais Civis, entrem em contato com a direção do sindicato e agendem suas visitas com antecedência. Haverá uma limitação do número de pessoas e será seguido todo o protocolo, como o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Os (as) candidatos (as) que preferirem enviar suas propostas e seus materiais por meio eletrônico, também terão suas propostas divulgadas nos meios de comunicação do sindicato, como o site e as redes sociais da UGEIRM. O debate amplo e plural é uma tradição e um patrimônio da UGEIRM e, no momento de eleição, ele é fundamental para que a categoria vote de forma consciente e em defesa dos direitos dos (as) Policiais Civis.