Nomeados os últimos aprovados do concurso da Polícia Civil de 2013

Foram nomeados nesta quarta-feira (29), os últimos 99 inspetores e 13 escrivães de polícia aprovados no concurso de 2013. A formatura aconteceu no Salão de Atos da PUC/RS e contou com a participação do Governador, José Ivo Sartori, e do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

Essa turma é a última dos 650 aprovados no concurso de 2013 a se formar. Esses policiais ficaram famosos pela grande luta que travaram pela convocação por parte do governo Sartori/PMDB. Ao final do governo anterior, eles tiveram sua convocação assinada pelo governador de então. Porém, como um dos seus primeiros atos como governador, Sartori/PMDB cancelou a convocação. Começava aí, uma grande luta da UGEIRM e dos aprovados. Foram muitas reuniões com parlamentares, caminhadas, atos públicos e todo tipo de mobilização. Finalmente, no ano de 2016, pressionado pelo aumento assustador da violência e necessitando dar uma resposta à opinião pública, o governo anunciou a convocação dos aprovados. Porém, como já se tornou hábito em seu governo, Sartori fez a convocação de forma parcelada, com a última turma só se formando agora, no fim de 2017.

Ao mesmo tempo em que se formam, os novos colegas já começam a trabalhar tendo que enfrentar um grande déficit de pessoal na Polícia Civil. A necessidade de um novo concurso é urgente. A UGEIRM parabeniza os colegas e dá as boas-vindas a esses novos policiais que já entram na instituição calejados na luta que travaram pela sua convocação.