Nova Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, visita sede da UGEIRM

A Delegada Nadine Anflor, acompanhada do Subchefe de Polícia Delegado Fabio Motta, esteve na Sede da UGEIRM nesta quarta-feira (16), onde participou de um um café da manhã oferecido pela direção da UGEIRM. A nova Chefe de Polícia agradeceu o convite e se colocou à disposição para o diálogo e encaminhamento das questões da categoria apresentadas pela direção do sindicato.

Durante a conversa com a Delegada Nadine, a direção da UGEIRM apresentou uma série de questões que atingem e preocupam a categoria. Entre elas, uma das mais debatidas durante o encontro, foi a que diz respeito ao atendimento e condições de funcionamento das DPPAs, tanto da capital e região metropolitana, quanto das delegacias do interior do estado.

A direção do sindicato levantou a questão do déficit de pessoal, as más condições estruturais dos prédios que abrigam as delegacias, a permanência de presos nas carceragens, as escalas de 24X72 horas e o funcionamento de delegacias com apenas um policial. A Chefe de Polícia ouviu atentamente as colocações da direção da UGEIRM e se colocou à disposição para a busca de soluções. Nadine Anflor comunicou que implantará uma sistemática de realização de reuniões a cada dois meses, com as entidades, afim de tomar ciência das reivindicações da categoria e debater propostas.

Quanto às questões levantadas, a Chefe de Polícia informou que está se inteirando das questões e que algumas delas já estão sendo encaminhadas. Particularmente sobre o efetivo, a Delegada Nadine afirmou que compartilha da preocupação do sindicato e que o governo pretende estabelecer um calendário de reposição de pessoal na Polícia Civil. De imediato, serão convocados os policiais já aprovados no último concurso e providenciadas as condições para que os mesmos sejam incorporados o mais rápido possível ao trabalho.

A Chefe de Polícia também se mostrou extremamente preocupada com as condições das DPPAs da Região Metropolitana e da Capital. A Delegada garantiu que já está em contato e fazendo gestões, para levantar todos os problemas e buscar soluções para dar um mínimo de condições de funcionamento e atendimento à população da região. De imediato, a Delegada informou que pretende fazer mudanças no atendimento da 2ª DPPA, que fica localizada no Palácio da Polícia. A ideia é que, a partir dessa experiência, essas mudanças sejam estendidas a todas as DPPAs.

Ao final do encontro, a direção da UGEIRM entregou à Chefe de Polícia a pauta do sindicato com as reivindicações da categoria e o Programa para a Segurança Pública, que foi elaborado pela direção da UGEIRM, em conjunto com o Conselho de Representantes da entidade, para as eleições de outubro passado.

Na próxima segunda-feira (21), a direção da UGEIRM estará reunida com o Vice-governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira, quando também discutirá as reivindicações da categoria e propostas para segurança pública no próximo governo.