PEC 32 deve ser votada essa semana com ataques aos Policiais Civis

Após ser aprovada na Comissão Especial que trata do assunto, a PEC32 deve ser levada ao Plenário da Câmara dos deputados, nessa semana. O relatório aprovado, além de manter os ataques já constantes na versão original, como a demissão por insuficiência de desempenho e o fim das Promoções por Antiguidade, deixou os Policiais Civis de fora da regulamentação da paridade e da integralidade dos profissionais da segurança pública. Com isso, fica criado mais um abismo entre as categorias. Enquanto as Forças Policiais da União terão reconhecido o direito à paridade e integralidade, os Policiais Civis do Rio Grande do Sul continuarão sem os direitos reconhecidos para quem ingressar após 2015. A argumentação utilizada é de que essas questões devem ser legisladas nos estados.

Emenda da Cobrapol também foi rejeitada e pode ser reapresentada em Plenário

A Comissão Especial também rejeitou a Emenda da Cobrapol, apresentada pelo deputado Leo Moraes. A Emenda salvaguardava os Policiais Civis de serem atingidos por propostas como a Demissão por Insuficiência de Desempenho e as distinções entre os cargos. A Emenda será reapresentada através de Destaque de Plenário.

Governo quer colocar a PEC32 em votação no Plenário nessa semana

A base do governo quer colocar a PEC 32 em votação ainda essa semana. Após ter que utilizar de uma manobra, substituindo os integrantes da Comissão na calada da noite, para aprovar o relatório na Comissão Especial, o governo sabe que terá dificuldades para conseguir os 308 votos necessários. Diante disso, a mobilização dos servidores públicos será fundamental para enterrar definitivamente o maior desmonte dos serviços públicos da história.

Sabemos que o jogo no Congresso é pesado. É muito provável que o governo acene com mais liberação de verbas parlamentares, tentando convencer os deputados. Do lado dos policiais e dos servidores públicos, a grande arma será a que tem sido utilizada até esse momento: a pressão política, demonstrando que o voto favorável à PEC32 poderá significar o fim das possibilidades de reeleição nas eleições do próximo ano.

Como pressionar os deputados federais contra a PEC32

Para ajudar na pressão sobre os parlamentares, a UGEIRM preparou uma mensagem padrão para os deputados ligados à Segurança Pública. Esses deputados terão um papel fundamental, inclusive no apoio às prováveis emendas que tentarão garantir os direitos da categoria na votação da PEC32.

Para enviar essa mensagem, basta clicar na imagem abaixo e apertar o botão de enviar.

A UGEIRM preparou uma mensagem para ser enviada a esses deputados federais. Para isso, basta clicar no link abaixo e enviar a mensagem diretamente para os e-mails dos deputados identificados com a Segurança Pública.