Pelotas se mobiliza pelo aproveitamento de todos os aprovados no concurso da PC

A Ugeirm participa nesta sexta-feira, dia 25 de julho, de campanha pela aproveitamento dos aprovados no concurso da Polícia Civil, em Pelotas.

A inciativa é dos aprovados no concurso que esperam o chamamento para cursar a Academia de Polícia. A partir das 13h30, na esquina das ruas Andrade Neves com a 7 de setembro (calçadão), serão coletadas assinaturas em um abaixo-assinado com o objetivo de mobilizar a população e sensibilizar o governo do estado da necessidade do aumento do efetivo.

Também serão recolhidos alimentos não-perecíveis e agasalhos para os atingidos pelas enchentes no estado.

“Tarso, chame Agente!”

A Ugeirm tem pressionado o governo e deputados estaduais para que a segunda turma seja chamada imediatamente. Recentemente, lançou uma camiseta com a campanha “Tarso, chame Agente”, entregue inclusive para o secretário de Segurança, que também ficou de entregar pessoalmente ao governador.

A Polícia funciona hoje com 50% do quadro necessário de pessoal. As 700 vagas disponíveis que serão ocupadas pela nova turma ainda não contemplam a falta de agentes. Em reunião com o Sindicato, o secretário de Segurança, Airton Michels, considerou a importância de convocar os outros 700 candidatos aprovados e vai encaminhar a solicitação ao Governador.