Policiais Civis realizam dia de mobilização contra o Pacote na Assembleia Legislativa

Os (as) Policiais Civis gaúchos (as) deram mais uma demonstração de força nesta terça-feira (19). Uma grande quantidade de agentes tomou os corredores e as galerias da Assembleia Legislativa, para pressionar os deputados estaduais contra o Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite. A categoria percorreu os gabinetes, conversando e debatendo com os parlamentares sobre o significado do Pacote de Eduardo Leite para a segurança pública do estado.

Após percorrer os gabinetes, os (as) policiais acompanharam a sessão plenária, permitindo um contato direto da categoria com os deputados. Nas conversas com os parlamentares, os (as) policiais explicaram a posição da categoria em defesa da Paridade e da Integralidade na aposentadoria policial, a recusa ao aumento das alíquotas de contribuição para a Previdência, contra a redução de salários e o fim das promoções periódicas, entre outros pontos do Pacote do Retrocesso.

Mais de 130 Câmaras de Vereadores já aprovaram Moções de Repúdio ao Pacote

A iniciativa dos (as) Policiais Civis, de colocar em votação nas Câmaras de Vereadores Moções de Repúdio ao Pacote, tem sido um sucesso total. Até a manhã desta quarta-feira (20) 138 Câmaras de Vereadores já tinham rejeitado o Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite. O número continua crescendo, com outras cidades apresentando a proposta aos Vereadores. Esse movimento é de grande importância, por pressionar os deputados estaduais que, no próximo ano, terão que voltar às suas bases para fazer campanha para seus candidatos à Prefeito e Vereador. A UGEIRM encaminhará todas essas Moções de Repúdio à Assembleia Legislativa, para mostrar aos parlamentares que se posicionar contra os policiais durante a votação do Pacote, terá consequências graves nas suas bases eleitorais.

Veja abaixo a lista das cidades que já aprovaram a Moção de Repúdio ao Pacote

Água Santa, Ajuricaba, Alegrete, Alpestre, Arroio dos Ratos, Arroio Grande, Barão, Barão do Triunfo, Barra do Quaraí, Barra Funda, Bento Gonçalves, Boa Vista das Missões, Boa Vista do Buricá, Boqueirão do Leão, Bossoroca, Brochier, Butiá, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Caibaté, Caiçara, Camaquã, Campinas do Sul, Canela, Capão do Leão, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cerro Largo, Charqueadas, Chiapetta, Chuí, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Engelho Velho, Entre Ijuís, Erechim, Erval Seco, Estação, Estância Velha, Esteio, Estrela, Faxinal do Soturno, Fazenda Vila Nova, Feliz, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Garibaldi, General Câmara, Giruás, Gravataí, Harmonia, Horizontina, Ijuí, Iraí, Itaqui, Itatiba do Sul, Lagoa Vermelha, Lajeado, Linha Nova, Maçambará, Maratá, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Minas do Leão, Montenegro, Morro Redondo, Nova Bassano, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Nova Prata, Novo Barreiro, Novo Hamburgo, Novo Machado, Osório, Paim Filho, Palmeira das Missões, Palmitinho, Paraíso do Sul, Parobé, Paulo Bento, Pirapó, Piratini, Portão, Porto Xavier, Protásio Alves, Putinga, Quaraí, Rio Grande, Rio Pardo, Rolante, Rondinha, Roque Gonzáles, Rosário do Sul, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Gabriel, , São Jerônimo, São João da Urtiga, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro da Serra, São Pedro das Missões, São Pedro do Butiá, São Sebastião do Caí, São Vicente do Sul, Sapiranga, Sarandi, Seberi, Soledade, Tapejara, Tapes, Taquara, Torres, Tramandaí, Três de Maio, Três Passos, Triunfo, União da Serra, Vacaria, Venâncio Aires, Veranópolis, Viamão, Vila Maria, Uruguaiana.