Policiais de São Luiz Gonzaga também se mobilizam contra o parcelamento

Em reunião realizada na última terça-feira (12), os agentes de polícia de São Luiz Gonzaga decidiram se somar às mobilizações contra o parcelamento de salários. Após uma boa discussão sobre a atual situação da polícia civil no nosso estado, os policiais lotados na 27ª Região Policial resolveram se somar às várias manifestações de policiais que estão decidindo pela não participação em operações policiais e o não cumprimento das metas do Programa Qualificar. No ofício, encaminhada à delegada regional, os agentes de São Luiz Gonzaga, informam que essa decisão é um protesto contra o 21º parcelamento dos salários, o atraso nas promoções e o não reconhecimento da aposentadoria especial dos policiais civis gaúchos.

O posicionamento dos agentes da 27ª região policial, acontece logo após a deliberação das DHPPs de Porto Alegre e da região metropolitana, que também enviaram um ofício ao diretor do Departamento, informando que não participarão de Operações Policiais e nem cumprirão as metas do programa Qualificar enquanto não houver a integralização dos salários.

Os policiais civis de São Luiz Gonzaga, também deliberaram por um indicativo de paralisação no primeiro dia após o próximo parcelamento de salários dos servidores estaduais. Essa decisão, vem no momento onde existe possibilidade do governo não depositar nenhum valor no dia 29 de setembro. Ou seja, nesse mês os policiais podem viver a situação de não ter nem mesmo R$1 em suas contas no último dia do mês, além do iminente encontro das Folhas de pagamento no mês de outubro.

Veja abaixo o ofício de São Luiz Gonzaga: