Policiais que foram vacinados há 5 meses já podem tomar terceira dose contra a Covid-19

Com a decisão do Ministério da Saúde, que determinou o recebimento da terceira dose da vacina contra a Covid-19, para todas as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de cinco meses, os (as) Policiais Civis começam a se tornar aptos à dose de reforço. A grande maioria dos (as) Policiais Civis gaúchos (as) receberam a segunda dose a partir do dia 28 de junho. Portanto, a partir de 28 de novembro, esses (as) Policiais estarão aptos a receber a terceira dose.

Em contato com a Chefia de Polícia, a direção da UGEIRM foi informada que, por enquanto, não está programado nenhum esquema especial para a vacinação dos (as) Policiais Civis. Portanto, a orientação é para que os policiais, quando completarem os cinco meses da segunda dose, procurem os postos de vacinação, com a caderneta de vacinação e documento de identificação, para receber a terceira dose.

Hoje, existe um consenso da importância da terceira dose. O objetivo é reforçar o ciclo de imunização, que é importante para garantir que a reposta imune seja preservada, ou seja, manter a proteção contra o novo coronavírus. A terceira dose da vacina da covid-19 estimula a produção de novos anticorpos e, com isso, torna a população mais protegida, ajudando ainda mais na queda de contágio e mortes pela doença.