População sai às ruas de Porto Alegre por mais segurança

caminhada_iluminada2

Centenas de pessoas saíram às ruas de Porto Alegre, na sexta-feira (11), para pedir mais segurança ao Governo do Estado. A Caminhada Iluminada Por Mais Segurança foi convocada pelo mesmo grupo que organiza a Serenata Iluminada no Parque da Redenção. O Grupo realiza atividades de ocupação dos espaços públicos da Cidade, com o objetivo de retomá-la para os cidadãos.

Carregando velas e lanternas, centenas de pessoas partiram do Parque da Redenção em direção ao Palácio Piratini, no centro de Porto Alegre. O objetivo dos manifestantes, que marcharam silenciosamente, era exigir do poder público, e do governo do estado em particular, mais investimentos em segurança pública. Os manifestantes que participavam da Caminhada frisavam que o objetivo é sair da paralisia causada pelo medo e ocupar os espaços públicos em segurança. Familiares de vítimas da violência também participaram da manifestação, na esperança que a situação de insegurança seja superada, para que não se repita o que aconteceu com seus familiares.

UGEIRM participa do Ato

caminhada _iluminada3A UGEIRM também esteve presente ao Ato. Convidados pela organização da manifestação, o presidente da UGEITM, Isaac Ortiz, cobrou mais investimentos do governo estadual em segurança pública.  “A sensação de insegurança, esse descontrole, a inércia do governo, isso tudo está levando a população a perceber que estamos vivendo uma situação muito séria. Defendemos que a população saia às ruas para cobrar desse governo, que foi eleito para promover saúde, educação e segurança”, refletiu Isaac Ortiz

A caminhada saiu pela rua Santana, pegando a Venâncio Aires e a Lima e Silva, onde os manifestantes foram saudados e aplaudidos pelas pessoas que estavam caminhando ou sentadas em bares. A marcha seguiu pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Jerônimo Coelho, por onde chegou em frente ao Palácio Piratini, onde o ato foi encerrado.

Com informações do Sul 21