Pré-candidato a Governador pelo PSC, Roberto Argenta, visita a UGEIRM

O Pré-candidato a Governador pelo PSC, Roberto Argenta, esteve, na tarde desta sexta-feira (01), na Sede da UGEIRM. Argenta, que estava acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Comissário Thiago Raldi, apresentou suas propostas para as próximas eleições.

No início da reunião, o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, deu as boas-vindas ao candidato e apresentou alguns pontos da pauta da Polícia Civil. Ortiz destacou a questão da Previdência da categoria, que sofreu sérios ataques nas reformas feitas pelo governo federal e estadual. Além disso, Ortiz também fez um relato das perdas que os (as) Policiais Civis vêm sofrendo, com o subsídio perdendo poder de compra. Por último, o Presidente da UGEIRM lembrou das péssimas condições estruturais das Delegacias do estado, particularmente as da Capital e da Região Metropolitana.

O diretor financeiro da UGEIRM, Cladio Wohlfahrt, apresentou um quadro geral da Polícia Civil do nosso estado, ressaltando a necessidade de formulação de uma política geral de planejamento para a Instituição, com a participação dos policiais civis, determinando as principais necessidades da população.

O Pré-candidato Roberto Argenta, agradeceu a oportunidade de debater com a UGEIRM e se comprometeu em estudar, com carinho, as propostas apresentadas. Argenta destacou sua experiência no mundo empresarial, se propondo a levar para o serviço público a mesma eficiência que implantou em suas empresas, sempre com o compromisso de ouvir os servidores, que são responsáveis por fazer o estado funcionar. Ao final do encontro, a direção da UGEIRM passou às mãos do pré-candidato a pauta de reivindicações da Polícia Civil.

O Pré-candidato a deputado estadual, Comissário Thiago Raldi, destacou sua experiência na Polícia Civil. “Todos esses anos de atuação na Polícia Civil, me deram condições de identificar os problemas da Segurança Pública no nosso estado. O meu propósito é ser uma voz atuante da categoria dentro do Parlamento. Meu mandato será um canal para encaminhar as reivindicações dos policiais civis na Assembleia Legislativa”.

A UGEIRM está aberta às visitas de todos os (as) candidato (as), que desejem apresentar seu programa e, particularmente, suas propostas para segurança pública. No entendimento da direção da entidade, esse diálogo é muito importante, tanto para divulgar as propostas das diversas candidaturas para a categoria, como para entregar a pauta da categoria a esses (as) candidatos (as). Por outro lado, o sindicato continuará fazendo contato com os candidatos a Presidente, Governador e Senador, para agendar encontros que possibilitem a entrega da pauta da categoria e o conhecimentos das suas propostas para a Segurança Pública.