Prefeitura lança consulta pública sobre privatização da Carris

A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) na última sexta-feira (8) a abertura da consulta pública sobre a concessão das linhas operadas pela Carris, o que significaria a privatização da empresa pública de transporte da Capital.

A consulta é destinada a colher manifestações sobre a minuta de edital, contratos e demais anexos para a concorrência pública, que serão disponibilizados no site da SMP nesta segunda (11). Comentários, contribuições e sugestões serão aceitos até o dia 11 de maio por meio de um formulário disponibilizado no site.

Segundo a Prefeitura, a concorrência será internacional e do tipo maior valor, com o objetivo de conceder a operação de todas as linhas operadas pela Carris em Porto Alegre, bem como suas ações ordinárias e preferenciais.

Segundo a secretária Ana Pellini, a Prefeitura está disponibilizando a minuta do edital para obter sugestões de todos interessados com objetivo de melhorá-lo. “Queremos ter o melhor e mais completo edital possível”, afirma.