Presidente da Ugeirm participa de painel da Semana da Consciência Negra

Presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, participou da abertura do Painel “Estratégias de superação de manifestações, normas, práticas e comportamentos discriminatórios no âmbito da Segurança Pública – Pacto Gaúcho de Combate ao Racismo Institucional”, na manhã desta terça-feira, dia 25 de novembro, na Acadepol.

O evento faz parte da Semana da Consciência Negra, que iniciou no Estado no dia 13 de novembro, e vai até o dia 29 com atividades variadas em diversas Instituições. O objetivo é proporcionar visibilidade ao povo afrodescendente e às lutas no combate ao racismo e à violência.

Proposto pela Policia Civil – CCDH/AL e Frente Parlamentar Contra o Racismo, Homofobia e Outras Formas de Discriminação, o debate reuniu os alunos da academia que irão integrar o quadro da Polícia Civil e segue nesta quarta-feira.

Ortiz destacou que a principal qualidade de um policial é não ter preconceito, seja racismo, homofobia ou machismo. Também defendeu a importância das cotas sociais para uma maior igualdade na sociedade.

Confira a programação completa desta semana:

Data: 25 e 26/11/14

Horário: 10:00

Evento: Painel “Estratégias de superação de manifestações, normas, práticas e comportamentos discriminatórios no âmbito da Segurança Pública – Pacto Gaúcho de Combate ao Racismo Institucional”

Proponentes: Policia Civil – CCDH/AL e Frente Parlamentar Contra o Racismo, Homofobia e Outras Formas de Discriminação

Local: ACADEMIA DA POLÍCIA CIVIL – Rua Comendador Tavares, 360, Navegantes.

Data: 28/11/2014

Horário: 18:00

Evento: Encerramento da oitava Edição do Projeto Correios Negro Tema- A importância histórica dos Correios na inserção da população negra no mercado de trabalho.

Proponente: CORREIOS

Local: Prédio Sede CORREIOS – Rua Siqueira Campos, 1100, POA

 Data: 29/11/14

Horário: 14:00 às 22:00

Evento: 40 anos do AFROSUL e 15 anos do Bloco Afro ODOMODÊ– Desfile pelas ruas de Porto Alegre

Local: Saída- 18:00 do Bloco Afro ODOMODÊ

Trajeto: Saída da Praça Garibaldi, João Alfredo, Largo Zumbi.

Concentração: 16h / Chegada no Largo Zumbi dos Palmares às 20h com atividades até as 22h

 Data: 28 e 29 /11/14

Horário: 9:00 às 16:00

Evento: I Encontro Estadual RS na PAZ + Saúde / Juventude Negra: Construindo a política da saúde e de enfrentamento ás violências junto á juventude gaúcha

Proponentes: Coordenação Estadual da Saúde da População Negra/ DAS/ SES- RS

Local: Ritter Hotel, Porto Alegre – RS