Quase 100 presos lotam as celas das Delegacias do estado

Nesta terça-feira (03), quase 100 presos lotavam as celas das delegacias do estado. O problema que parece não ter fim, voltou a atormentar o cotidiano dos Policiais Civis gaúchos e da população que precisa dos serviços da instituição. Apesar das promessas do governo, todas as medidas tomadas até agora não conseguiram solucionar o problema. Essa é o tipo de questão que todos dizem que é inadmissível, mas ninguém resolve. Enquanto isso, a vida dos Policiais Civis continua em risco e a população submetida à ameaça de uma tragédia nas dependências das delegacias gaúchas.

O levantamento feito pela UGEIRM constata que o problema tende a se estender para o Litoral, mostrando uma situação preocupante nas vésperas da temporada de verão, quando a população da região tem um aumento substancial.

Infelizmente, as atenções do governo parecem estar voltadas apenas para as planilhas do caixa do governo. As vidas em risco nas delegacias, não são levadas em conta e não entram nas medidas encaminhadas à Assembleia Legislativa. Parece que vamos passar mais um governo e continuaremos pregando no deserto, em relação aos presos nas Delegacias gaúchas. Talvez, quando as cenas de presos algemados em viaturas estacionadas em via pública, voltarem às telas dos noticiários nacionais, o governo tome mais uma providência provisória para dar satisfação à opinião pública.