Rodoviários de Porto Alegre protestam contra a falta de segurança

CAM00891Os trabalhadores rodoviários de Porto Alegre fizeram, na sexta-feira (24), uma manifestação pedindo mais segurança para exercerem sua atividade. A UGEIRM Sindicato e representantes do Movimento dos Aprovados da Polícia Civil estiveram presentes apoiando os rodoviários. A categoria é uma das mais atingidas com a crescente onda de violência que vem tomando o nosso Estado desde o início do ano.

Os manifestantes e organizadores do protesto, apontaram a falta de investimentos do governo do Estado na segurança pública como principal responsável pela violência que atinge os rodoviários. Durante o percurso seus líderes denunciavam nos microfones a falta de policiais civis e militares.

Homenagem a Valdeci

Em pelo menos duas oportunidade a morte do policial civil, Valdeci Machado, morto no dia 16/7, ao atender sozinho uma ocorrência em Alvorada, foi lembrada durante o protesto.

A carreata bloqueou algumas das principais ruas e avenidas do Centro da Capital. Chegando ao Mercado Público, o grupo reuniu uma comissão de representantes e se dirigiu ao Palácio Piratini, onde foram recebidos na Casa Civil.