Sartori convoca deputados para votar PLC206/2015 no apagar das luzes

bala_plc206

Na manhã desta quarta-feira (23), o governador Sartori/PMDB foi entregar pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), a convocação extraordinária para votação de 29 projetos do Executivo. Entre os projetos apresentados está o PLC206/2015 e o PLC 440/2015. A sessão extraordinária acontecerá na próxima segunda-feira (28), a partir das 14 horas. Outro projeto que atinge diretamente os servidores públicos e que consta da convocação extraordinária é a PEC 242/2015, que extingue a licença prêmio por assiduidade e cria a licença capacitação.

A intenção do governo Sartori/PMDB é aproveitar a possível desmobilização dos servidores com as festa de fim de ano, para aprovar o seu “pacote de maldades”, que desmonta o serviço público e atinge em cheio a segurança pública do estado. Caso consiga aprovar o PLC206/2015, Sartori/PMDB e seus aliados vão impor, na prática, o congelamento dos salários do servidores, o cancelamento de qualquer promoção no serviço público, o impedimento para novas contratações de servidores e a possibilidade do adiamento da implantação da nova tabela de subsídios da segurança pública. Isso vai significar o desmonte total do serviço público, atingindo em cheio a população que mais precisa destes serviços. No fim das contas, ao mirar nos servidores públicos, Sartori/PMDB estará atingindo a população gaúcha, que sofrerá com a saúde e a educação pública sucateadas e com o aumento da violência causada pela falta de investimentos do estado.

UGEIRM convoca todos os policiais para ocupar a Assembleia Legislativa na segunda-feira (29)

Para a UGEIRM, o dia 29 de dezembro vai representar o momento mais importante do ano para os policiais civis do estado. Toda a mobilização realizada durante o ano, as duas Marchas Segurança Para Todos, a Assembleia Unificada do Servidores Públicos, as visitas aos deputados, as viagens pelo interior do estado, de nada valerão se o governo conseguir aprovar o PLC206/2015. Para o vice-presidente da UGEIRM, Fábio Castro, “agora é o momento de mostrarmos ao governador Sartori/PMDB que os policiais não estarão de folga no fim do ano. Estaremos lutando em defesa da segurança pública e dos nossos direitos. Vamos ocupar as galerias da Assembleia Legislativa para a votação do PLC206/2015. Logo pela manhã estaremos percorrendo os gabinetes dos deputados, cobrando deles o compromisso com a população gaúcha que os elegeu. Já a partir de hoje, estaremos mandando, a todos os deputados, uma mensagem de Natal especial. Apelando para o espírito natalino e pedindo que eles não traiam o povo gaúcho. Vamos desejar que eles tenham um belo final de ano com suas famílias, mas que também se preocupem com as famílias de milhões de gaúchos que necessitam dos serviços públicos e que terão esse direito sonegado com a aprovação do PLC206/2015. Os policiais do interior são fundamentais nessa mobilização. Pressionando os deputados em suas bases eleitorais e cobrando deles o compromisso com a rejeição do PLC206/2015. Caso eles se neguem a assumir esse compromisso, vamos divulgar a sua posição para os seus eleitores. Agora não podemos mais esperar. Ou derrotamos o PLC 206/2015, ou vamos passar quatro anos sem reajuste, promoções e novas contratações.”

PLC 440/2015, que reforma estatuto da polícia civil, também está na pauta

Após ser derrotado e não conseguir colocar em votação o PLC440/2015 na última terça-feira (22), o governador Sartori/PMDB o incluiu na convocação extraordinária da próxima segunda-feira (28). Este é mais um motivo para os policiais lotarem a Assembleia Legislativa. Esse projeto, elaborado de forma antidemocrática pela administração da polícia, instaura o autoritarismo na polícia civil (veja matéria no site da UGEIRM).