Servidores lotam Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul

caxias5

caxias1Dando prosseguimento a sua caravana pelo interior do estado, ontem as entidades dos servidores públicos estiveram em Caxias do Sul. A manifestação contou com a participação de policiais, professores e outros servidores estaduais. Os servidores interromperam o trânsito na rua Sinimbu, sendo liberado um pouco antes das 16 horas. Em suas intervenções durante o Ato Público, os servidores deixaram claro que, apesar do pagamento dos salários atrasados, está mantida a mobilização contra as iniciativas do governo Sartori, como o PL206 que retira direitos das categorias e ameaça a implantação da tabela de subsídios dos policiais civis.

caxias2Os policiais civis da Cidade participaram em um bom número na manifestação, convocados e organizados pelos representantes da UGEIRM na região, Fátima Signore e Danilo Carlos Dietrich. Após o ato na Praça, foi realizada uma reunião com os policiais na sede da Associação dos Policiais Civis de Caxias do Sul. Na reunião, os diretores da UGEIRM, Isaac Ortiz e Cládio Wohlfahrt, relataram como está a mobilização para a Assembleia Unificada dos Servidores Públicos do dia 18 e a 2ª Marcha Segurança Para Todos, que acontecerão em Porto Alegre.

Segunda Marcha Segurança Para Todos, no dia 18, será maior ainda!

caxias3No dia 18 de agosto, os policiais civis realizarão a segunda Marcha Segurança Para Todos. No dia 7 de julho os trabalhadores da segurança pública realizaram uma mobilização histórica, quando ocuparam as ruas de Porto Alegre, mostrando o seu repúdio às políticas do Governo Sartori para a Segurança Pública. Agora, no dia 18, a promessa é de uma mobilização ainda maior. Para Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM, “não é porque pagou salário atrasado 12 dias que vamos diminuir a nossa mobilização. O governador não garantiu o pagamento do próximo mês, não está garantido o pagamento das horas-extras e as condições de trabalho continuam terríveis. Chega de servidor consertando carro e comprando seu fardamento. Além disso, a LDO, que não prevê reajuste para os servidores, foi aprovada na Assembleia Legislativa. O PL206, que coloca em risco a implementação da Tabela de Subsídios da Polícia Civil, continua avançando. Então, nós não podemos dar outra resposta, nossa marcha do dia 18 será maior ainda! É nosso futuro que está em jogo”.

Os policiais se concentrarão a partir das 12 horas em frente ao Palácio da Polícia. De lá, partirão em Marcha até o Largo Glênio Peres, onde se juntarão aos outros servidores públicos para participar da Assembleia Unificada. Após a Assembleia, será realizado um Ato Público em frente ao Palácio Piratini.