Servidores poderão refinanciar empréstimos consignados com carência de quatro meses

O Banrisul está disponibilizando, para os servidores públicos estaduais, municipais e federais, a possibilidade de contratar operações de crédito consignado com carência de até 120 dias, bem como o aumento da margem consignável para até 35%. As condições diferenciadas estão sendo oferecidas para clientes que desejam refinanciar operações existentes ou contratar novas operações.

Quanto aos servidores públicos estaduais, a oportunidade está sendo viabilizada para servidores ligados a convênios sob gestão da Secretaria da Fazenda. A relação completa das entidades aptas a operar com as diferentes condições pode ser acessada em www.banrisul.com.br/consignado, e será atualizada à medida que forem adicionados mais convênios.

O refinanciamento do crédito consignado, é uma reivindicação da UGEIRM desde o início da pandemia. Apesar de ainda não ser o ideal, a abertura dessa linha de crédito pode trazer um refresco nas contas dos servidores públicos, que vêm passando por um período extremamente difícil nas suas finanças.

A contratação de novas operações pode ser feita de maneira rápida e segura, diretamente no app Banrisul Digital, ou pelo Home Banking. A funcionalidade pode ser acessada no menu Empréstimos » Crédito Consignado. Reparcelamentos devem ser contratados nas agências de relacionamento.