Servidores Públicos se reúnem para preparar mobilização contra o Pacote

reuniao_musNa manhã desta quinta-feira (05), as entidades que representam os servidores públicos estaduais se reuniram, na sede do CPERS, para discutir a mobilização contra a aprovação do Pacote do governo Sartori/PMDB. Estavam presentes, além da UGEIRM, representantes do CPERS (sindicato dos professores estaduais), SEMAPI (sindicato das Fundações Estaduais), trabalhadores da CEE, SINTERGS, AMAPERGS e SINDET (sindicato dos trabalhadores do DETRAN).

Na reunião, foi consenso que a única possibilidade de barrar as PECs que institucionalizam o parcelamento de salários, confisca o 13º salário e autoriza a privatização das estatais, é a unidade de todos os servidores públicos estaduais. Nesse sentido, foi definido um calendário de viagens ao interior, para pressionar os deputados estaduais em suas bases eleitorais. Além disso, as entidades decidiram retomar a mobilização na Praça da Matriz, já a partir da próxima semana, preparando uma grande mobilização para a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, que deve votar o restante do Pacote do Sartori/PMDB. Durante a votação, que deve acontecer no dia 24, as entidades estão organizando uma grande ocupação da Praça da Matriz, reunindo todas as categorias do serviço público estadual. Também está em discussão, a realização de um grande ato unificado no primeiro dia de votação do Pacote.