Subsídios reajustados! A lei foi cumprida!

Após meses de indefinições e ameaças veladas o governo do estado publicou no RHE os contracheques referentes ao salário do mês de maio. Apesar do terrorismo do governo, apesar da campanha vexaminosa do maior meio de comunicação do estado e dos defensores do estado minimo para a população! Nenhum mérito, nenhum elogio ao governo de Sartori e seu partido, o PMDB.

O governo do estado nmarcha_horizontalão fez nada além de cumprir o que fora pactuado em lei. Foi a vigilância dos agentes de policia que forçou os reticentes burocratas a não prosseguir em suas intenções de desrespeitar a lei. O atual governo, desde a posse, implementa um desmonte sistemático do serviço público e da segurança pública. A inexistência total de uma politica de segurança pública, aliado a falta de promoções, ausência de recomposição do efetivo, o sucateamento das estruturas de polícia civil e o criminoso calote nos salários a cada mês resultam na assombrosa explosão da violência no RS. Seguimos vigilantes! Estamos na luta para mantermos as conquistas, pelas promoções e por uma politica de segurança pública que traga paz à população gaúcha!

Todos à Assembléia Legislativa no dia 30/05

Nesta segunda-feira (30), as entidades da segurança pública estarão mobilizadas contra o desmonte da segurança pública, promovido pelo governo Sartori/PMDB. Logo pela manhã, a partir das 10h, as entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública estarão no Aeroporto Salgado Filho, distribuindo panfletos e dialogando com a população sobre a nossa mobilização. O objetivo é mostrar e denunciar a atual situação de total descaso com a segurança pública.

Na parte da tarde, a partir das 14h, as entidades estarão presentes na Audiência Pública sobre o desmonte do serviço público no RS, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O evento é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e vai discutir o PL44/2016, que terceiriza funções públicas do Estado por meio de parcerias com organizações sociais de direito privado para a gestão de fundações, autarquias e até escolas estaduais.