UGEIRM E ABAMF encaminham emenda à PL 177/2015 em prol da sociedade gaúcha

marcha_segurancaDas 39 emendas recebidas ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL 177/2015), uma delas é da Ugeirm Sindicato. A iniciativa visa garantir dotação financeira para a inclusão e efetivação dos 661 Policiais Civis aprovados em concurso público homologado em 2014, respeitando os limites das metas fiscais do Estado. A Abamf (Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar) também assina a emenda que prevê, ainda a inclusão dos concursados da Brigada Militar.

O vice-presidente da UGEIRM-Sindicato, Fábio Castro, explica que “a população gaúcha clama por segurança, motivo pelo qual, a emenda oferecida é de interesse público. Também, objetiva atacar a defasagem de pessoal na área da segurança pública, que acarreta na proliferação da violência e até mesmo em graves consequências na economia da sociedade e na própria estrutura fiscal do Estado”.

O parecer do projeto da LDO deve ser votado pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle no dia 25 de junho ou 2 de julho; após, vai à votação em plenário. A Assembleia tem até 15 de julho para devolver a matéria ao Executivo para sanção.