UGEIRM faz reunião com a ASDEP para discutir ações conjuntas

asdep2Na tarde desta terça-feira (16), a direção da UGEIRM se reuniu com a direção da ASDEP (Associação dos Delegados de Polícia do RS) para discutir ações conjuntas das duas entidades, em relação ao parcelamento dos salários e à crise da Segurança Pública no nosso estado. A reunião contou com a participação, além das diretorias da UGEIRM e da ASDEP, do delegado Cleiton, vereador do PDT em Porto Alegre.

As entidades fizeram uma análise da atual situação da segurança pública no nosso estado, onde concordaram que é necessário mais investimentos para reverter a atual situação de aumento da violência no nosso estado. Tanto a UGEIRM, quanto a ASDEP, também se mostraram bastante preocupadas com os constantes parcelamentos dos salários, que demonstra o total desrespeito do governo Sartori/PMDB com os servidores públicos do estado. Nesse ponto, as entidades acertaram, no caso de ocorrer novo parcelamento de salários, sentar e combinar as Operações Padrão das duas entidades.

asdep1Outra questão que tem preocupado a UGEIRM e a ASDEP, é a atual situação dos presos em carceragens de delegacias de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Diante do não cumprimento, por parte do governo Sartori/PMDB, da decisão judicial que obriga o governo a retirar todos os presos que estão a mais de 24 horas nas carceragens das delegacias, a UGEIRM e a ASDEP combinaram de organizar ações conjuntas com a finalidade de resolver esse problema. As duas entidades entendem que essa situação representa um grande risco para os policiais e também para a população e que é necessária uma ação imediata, para que não aconteça uma tragédia que pode representar, inclusive a perda da vida de um policial dentro de uma delegacia.