UGEIRM orienta como será a paralisação do dia 28 de abril

Paralisacao_UgeirmNo dia 28 de abril, os policiais civis estarão paralisados das 8h30 às 18h. A UGEIRM orienta que não deve haver circulação de viaturas. Todas devem ser mantidas paradas no órgão a que pertencem.

Também não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.

Plantões

As DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade tais como: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da polícia civil. Em TODOS os casos deve-se exigir a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes devem concentrar em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação e esclarecendo a população sobre os motivos do movimento paredista.

Em Porto Alegre, a Direção do Sindicato vai concentrar na 2 DPPA (ÁREA JUDICIÁRIA), no Palácio da Polícia. Os servidores policiais lotados nos órgãos que funcionam no Palácio da Polícia e os colegas aposentados estão convocados a permanecerem na área judiciária durante o período que transcorrer a paralisação. Em caso de dúvidas os agentes devem entrar em contato com a UGEIRM.